Publicidade
SÃO PAULO – A American Airlines anunciou que sua nova frota do Boeing 737MAX deixará de contar com as telas de entretenimento atrás das poltronas a partir do final deste ano, segundo informações do Travel and Leisure. Isso porque a companhia aérea decidiu que todas as opções de entretenimento serão transmitidas diretamente no smartphone ou dispositivo que o usuário levar no voo.
“Mais de 90% dos nossos passageiros trazem um dispositivo móvel quando voam”, afirmou a empresa em nota ao site. “Os smartphones estão sempre atualizados, são fáceis de usar e, o mais importante, são a tecnologia que nossos clientes escolheram”.
Em um primeiro momento, a medida será implementada apenas na nova frota da Boeing. Os passageiros terão acesso ao Wi-fi gratuito da companhia para assistir o mesmo conteúdo que passaria nas telas, em seus dispositivos próprios.
Continua depois da publicidade
“Faz sentido se concentrar em oferecer aos clientes o melhor entretenimento e opções de conexão rápida em vez de instalar monitores de encosto que ficarão obsoletos dentro de alguns anos”, afirma a companhia aérea, justificando a medida.
As telas na traseira das poltronas ainda estarão disponíveis para passageiros da American Airlines que façam voos internacionais em aeronaves Boeing 777s, 787s e Airbus A330s, A350s e A321s.
A companhia aérea planeja ter concluído a instalação de seu Wi-Fi baseado em satélite nos aviões de fuselagem estreita até 2018 e em toda a sua frota até o final de 2019 para que que todos os passageiros passem a usar seus dispositivos durante o voo.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.