Publicidade
O Airbnb, plataforma online de locação de imóveis, anunciou a proibição da realização de festas feitas por hóspedes nas acomodações cadastradas.
A medida, anunciada em comunicado nesta terça-feira (28), havia sido colocada em prática de forma temporária em 2020, no auge da pandemia de Covid-19, para conter aglomerações e, por consequência, a disseminação da doença.
A suspensão de festas nos imóveis cadastrados na plataforma, agora, será permanente e válida em todos os mercados em que a empresa atua, o que inclui o Brasil.
Continua depois da publicidade
A empresa explica que a suspensão dos eventos festivos nos imóveis causou boa repercussão entre a vizinhança. Houve queda de 44% nas denúncias sobre perturbação após a suspensão das festas nos imóveis.
No auge da pandemia, a plataforma também limitou para 16 o número de hóspedes nas acomodações anunciadas em seu site. Segundo anúncio desta terça, a companhia informou que derrubou a limitação após reuniões com anfitriões.
Quem burlar a proibição poderá ser punido com suspensão ou até com expulsão da plataforma. Em 2021, mais de 6,6 mil hóspedes foram suspensos em todo o mundo por infringirem a regra, segundo o Airbnb.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.