Publicidade
SÃO PAULO – O aeroporto mais movimentado do mundo em número de passageiros internacionais foi surpreendido por um drone não autorizado na manhã desta sexta-feira (15). Entre às 10h13 e 10h45 (horário local) o Aeroporto Internacional de Dubai (DXB) suspendeu todos os voos devido a um zumbido na “atmosfera do aeroporto”, segundo o escritório de mídia do governo de Dubai.
O lugar abriga as maiores companhias aéreas do mundo, incluindo a Emirates, principal empresa aérea dos Emirados Árabes Unidos, com base instalada no DXB. Agora, os voos já foram retomados.
Anualmente, o aeroporto processa mais de 80 milhões de passageiros. O Escritório de Mídia do Governo de Dubai twittou que “as autoridades alertaram que o uso de drones voadores sem permissão está sujeito a responsabilidades legais”.
Continua depois da publicidade
Em dezembro, o segundo maior aeroporto do Reino Unido também sofreu atrasos em decorrência de drones inesperados. Em janeiro deste ano, o aeroporto de Congonhas ficou inativo por 20 minutos pela mesma razão.
Invisto o seu dinheiro na maior corretora do Brasil: abra uma conta na XP!
Authorities warned that flying drones without obtaining permission is subject to legal liability as per UAE laws.
— Dubai Media Office (@DXBMediaOffice) 15 de fevereiro de 2019
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.