Aeroporto de Dubai deve se tornar o maior do mundo até 2018

A capacidade do aeroporto será de 220 milhões de passageiros por ano e 16 milhões de toneladas de cargas, também anuais

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O aeroporto internacional de Dubai deve receber um investimento de US$ 35,7 bilhões que serão utilizados para expandir o aeroporto e seu centro de logísticas. Ao final da reforma, a expectativa é de que esse se torne o maior do mundo, segundo informações da Bloomberg.

O total do valor será investido no complexo Dubai World Central, onde, entre diversos prédios e projetos, está o aeroporto Al Maktoum. A reforma nele deve acontecer durante os próximos 12 anos.

A capacidade do aeroporto deve ser, ao final da reforma, de 220 milhões de passageiros por ano e 16 milhões de toneladas de cargas. Esse é o segundo aeroporto que a cidade de Dubai possui, além do Dubai International Airport. Este, por sua vez, deve se tornar o mais ocupado do mundo ainda nesta década por conta da expansão da companhia aéreas Emirates, que deve aumentar o fluxo de passageiros de 83 milhões neste ano para 90 milhões já no próximo ano.

Continua depois da publicidade

À Bloomberg, fontes envolvidas com o projeto afirmaram que o plano de gastos está descrito em documentos que convidam bancos a licitarem um empréstimo de US$ 3 bilhões que o governo dos Emirados Árabes pretende arrecadar para iniciar a expansão; a HSBC Holdings Plc é a conselheira financeira desse acordo.

Atualmente, o complexo em que se encontra o Al Maktoum possui uma área de 140 quilômetros quadrados que incluem residências, escritórios e até campos de golfe.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.