Publicidade
SÃO PAULO – Um acordo bilateral entre Brasil e França entrou em vigor na última quinta-feira (1º) e prevê facilitar a concessão de visto de trabalho para cidadãos de ambos os países. O visto é válido para brasileiros que queiram ir para a França e seus territórios ultramarinos, como a Guiana Francesa.
Denominado “Férias-Trabalho”, o programa tem como objetivo permitir que jovens brasileiros e franceses, com idade entre 18 e 30 anos, passem um ano no outro país vivenciando a cultura e com a possibilidade de trabalhar no local.
Além da idade, demais pré-requisitos incluem uma carta de motivação descrevendo o objetivo da viagem, comprovantes de que você possui pelo menos 2.500 euros na conta corrente, atestado médico, justificativa de rendimentos suficientes para compra da passagem aérea, entre outros. O conhecimento da língua francesa não é exigido, mas recomendado.
Continua depois da publicidade
Os vistos são gratuitos e podem ser solicitados no site da Embaixada da França no Brasil, com antecedência de no máximo dois meses antes da viagem. Ainda segundo a Embaixada, o titular do visto não pode prolongar a sua estadia na França nem solicitar uma autorização de residência permanente.
Quer investir seu dinheiro para viajar? Clique aqui e abra uma conta na XP
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.