Acordo entre Brasil e Coréia irá trazer equipamento móvel de TV Digital

Convênio assinado na última quarta-feira (21) irá beneficiar os negócios entre os países na área de TIC

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Assespro (Associação Brasileira de Software e Serviços de Informática) consolidou, na última quarta-feira (21), um convênio com a Kiica, agência de cooperação internacional nas áreas de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) da Coréia do Sul.

Com isso, a primeira empresa coreana que iniciará suas atividades no país, a KR Display, irá trazer para o mercado o Dolphin, um dispositivo móvel capaz de receber e decodificar sinais via UHF de alta definição, com recepção para TV Digital.

O equipamento utiliza tecnologia one-seg TV, tem tela de 12,8 polegadas, o que equivale a uma boa máquina digital, e custa US$ 120 na Coréia. No entanto, deverá chegar ao Brasil com um preço bem maior.

Continua depois da publicidade

Acordo

O acordo tem o objetivo de incentivar os negócios entre os dois países. Em 2006, o setor de TIC respondeu por um terço do valor das exportações da Coréia para o Brasil.

Enquanto o foco da Coréia é na produção de hardware, o Brasil firmou-se no desenvolvimento de softwares e na prestação de serviços.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.