10 novos e inovadores recursos do iOS 11 que estão escondidos

Apesar de ter recebido críticas pelo rápido consumo de bateria, a atualização conta com muitas novidades úteis para os usuários 

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Lançado há duas semanas, o iOS 11 conta com diversas mudanças para os usuários de iPhone e iPad, entre elas o suporte para aplicativos de realidade aumentada e atualização do software de câmera.

Apesar de ter recebido críticas por consumir mais bateria do que o iOS 10, ele tem boas novidades para os usuários, que só serão percebidas conforme são usadas: como explicou o Business Insider, as principais melhorias que ele apresenta são as menos aparentes à primeira vista, mas são as que mais ajudarão a aproveitar o iPhone da melhor forma.

O portal reuniu algumas dessas funções e recursos. Confira abaixo quais são:

Continua depois da publicidade

Transferência das configurações de um iPhone para outro dispositivo da Apple

Quando você configura um novo iPad ou iPhone que rode o iOS 11, você poderá segurar o dispositivo próximo de outro iPhone ou iPad que você tem para transferir suas configurações.

Nova central de controle

É possível adicionais mais itens à Central de Controle, que é acessada ao deslizar a parte de baixo da tela para cima, e também customiza-la. O usuário poderá, pode exemplo, adicionar atalhos para o alarme, para o modo de baixo consumo de bateria, entre outros que desejar.

Compartilhamento de senhas de Wi-Fi

Se alguma pessoa tentar conectar-se a uma rede Wi-Fi à qual você já inseriu a senha, um box do recurso “Share Hotspot” aparecerá na tela de seu smartphone perguntando se você deseja ou não compartilhar a senha com a pessoa através de Bluetooth. Isso facilita que as pessoas conectem-se à rede Wi-Fi de sua casa, por exemplo.

Dicas de como economizar espaço de armazenamento

No menu de configurações, agora o usuário receberá informações mais completas sobre o que é necessário deletar para economizar espaço no celular. Além disso, o celular agora traz um gráfico mais completo com o que tem mais ocupado espaço no celular.

Teclado de uma mão só

Nas configurações do teclado, acessadas quando ele está em uso, é possível mudar para que ele seja usado com uma só mão. Assim, ele é transferido para o canto esquerdo ou direito da tela, permitindo que o usuário use uma só mão para digitar.

“Gravador” de tela

Além de tirar printscreens, o usuário pode também gravar as ações feitos na tela, como um vídeo.

Novos recursos do Maps

O Apple Maps não era o aplicativo de navegação favorito dos usuários, mas pode se tornar com os novos recursos que possui. Um deles é mostrar as paredes internas de lugares onde o usuário está, como o shopping – assim ele sabe exatamente qual caminho deverá ser feito para chegar em determinado lugar.

Scanner de documento no app “Notas”

O aplicativo Notas agora permite que o usuário digitalize, através da câmera, um documento em papel. Assim que ele é transferido para o aplicativo, ele é transformado em um PDF editável e que permite a realização de buscas.

Leitor de QR Codes

A câmera de qualquer iPhone que rode o iOS 11 agora é capaz de ler QR Codes – coisa que, com o iOS 10, era possível somente com aplicativos terceiros, como o Snapchat.

Atalho para ligações de emergência

Caso seja ativado, o novo recurso “SOS” ligará para a polícia ou contatos de emergência automaticamente se o usuário apertar o botão de desbloqueio cinco vezes seguidas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.