Publicidade
Nós não somos médicos, mas temos uma solução para a insônia. Procure uma aula sobre macroeconomia no YouTube com mais de 39 minutos, ensinada por um economista de mais de 40 anos e com exemplos de mais de 50 anos. Se você não estiver dormindo na metade do vídeo pode nos processar.
Falar sobre conceitos econômicos como PIB, inflação e juros nem sempre é uma tarefa das mais simples. Embora a economia afete nosso dia a dia, os termos técnicos geralmente afastam o público, principalmente quando pensamos sobre a abordagem comum que se tem destes conteúdos normalmente.
Pensando nisso, nós do Terraço Econômico criamos um Canal no Youtube para falar sobre economia e política de forma simples e bem-humorada. Sai o economês, entram os memes.
Continua depois da publicidade
Na verdade, nós já tínhamos um canal no YouTube, até aí nenhuma grande novidade. Mas o foco eram basicamente hangouts e entrevistas de economistas com mais de 40 minutos cada. Depois de olhar os dados – sempre eles, os dados – percebemos que as pessoas não assistiam os vídeos até o final e ficavam cansadas, por mais interessante que pudesse ser a entrevista e o conteúdo.
Por isso, decidimos entrar nessa moda Youtuber e lançar vídeos mais curtos, com temas mais diretos e usando o bom humor. Até o momento, o Canal conta com 13 vídeos, que tratam sobre PIB, inflação, poupança e dólar, salário mínimo e sistema político brasileiro, que juntos já ultrapassaram 12 mil visualizações.
E vem muita novidade interessante por aí, você não se arrependerá de se inscrever em nosso canal!
Continua depois da publicidade
A ideia é continuar lançando mais vídeos. Agora que remodelamos o canal, a ideia é atingir cada vez mais gente. Pretendemos chegar a 50 vídeos em 2018 e atingir 50 mil inscritos no canal. As mais de 12 mil visualizações sinalizam que a mudança de estratégia tem dado certo. Mesmo se você não entender, no mínimo vai se divertir. A nossa fábrica de memes está a todo vapor.
Para quem quiser ver o conteúdo produzido, basta acessar o canal (clique nos títulos abaixo para acessar os vídeos). Veja todos os vídeos clicando aqui.
Continua depois da publicidade