Palácio Tangará: chega ao Brasil o primeiro hotel de alto luxo da Oetker

O primeiro seis estrelas do País

Paulo Panayotis

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

SÃO PAULO.O Palácio Tangará, considerado o primeiro hotel seis estrelas do Brasil, abriu suas portas recentemente, em maio de 2017. Instalado em um terreno nobre ao lado do Parque Burle Marx, no bairro do Morumbi, pretende ser um marco da hotelaria brasileira.Com 27 mil metros quadrados de área construída, apresenta quartos com tamanho e pé direito acima da média nacional. A história do prédio remete à década de 1950, quando o industrial paulista Baby Pignatari encomendou o projeto a Oscar Niemeyer. Ele queria um palacete com tudo o que havia de mais nobre, moderno e luxuoso à época. O objetivo de Pignatari era morar no suntuoso imóvel com sua nova mulher, mas a obra nunca foi concluída.
O prédio atual, erguido entre o final de 1996 e o início 2017, tem estilo neo-clássico e é o nono hotel da rede Alemã de alto luxo Oetker Collection.

Recepção principal
São ao todo 141 apartamentos, sendo 59 suítes de alto padrão.

Piscina e área de laser
Em todas há máquina de café expresso e varanda, além de amenities da marca francesa Sisley.

Recepcao, cores discretas e muito luxo
A diária mais barata custa R$ 1.500,00 e a mais cara pode chegar, dependendo da época do ano, a R$ 40.000,00.

Cores discretas, móveis e decoracao impecavem em um dos quartos
Este é o preço da suíte Royal, que tem ao todo 528 metros quadrados(incluindo 250 metros quadrados de terraço).

O que pouca gente sabe é que o nome do Palácio Tangará foi emprestado a um passarinho que antigamente era muito comum na região. “O nome desse passarinho é Tangará, explica Cíntia Banús, gerente de relações públicas do hotel. Ele tem cores fortes em amarelo e azul,. Aliás, completa ela, estas cores foram utilizadas em muitos pontos na decoração e nos detalhes internos”.

Pratos exclusivos no resturante do Chef frances Jean-Georges Vongerichten
O estrelado Chef Frances Jean-Georges Vongerichten assina o cardápio do principal restaurante do Palácio Tangará, que leva seu nome.

Detalhe do serviço no restaurante com cardápio assinado pelo chef Jean-Georges Vongerichten
Além do Tangará, o chef assina também o cardápio do hotel Eden Rock, na ilha caribenha de St.Barth. Para os hóspedes mirins, há o Kid`s Club, um espaço totalmente dedicado às crianças que oferece mini cinema, brinquedos e biblioteca.

Decoração interna com plantas naturais valoriza os ambientes
Tivemos extremo cuidado com todos os detalhes, destaca Celso David do Valle, Diretor geral do hotel. Esta é uma das exigências principais da Rede Oetker Colection sempre que abre um hotel novo ao redor do mundo. “Foram meses e meses de estudos, por exemplo, para definir a decoração assinada pelos arquitetos paulistanos Patrícia Anastassiadis e Bick Simonato, entre outros, completa ele.

A rede alemã, conhecida em todo o mundo pelo seu alto padrão de serviços de luxo é dona de hoteis como o Le Bristol, em Paris, o Fragate Island, em Seichelles e o Lanesborough em Londres. Outro diferencial, segundo a assessoria de imprensa, é o Timeless SPA . “É o primeiro a oferecer produtos da consagrada marca francesa Sisley no Brasil, afirma Cíntia Banús. Localizado na zona sul da capital paulista, em meio a muito verde, uma das alternativas oferecidas para quem não se hospeda a trabalho é um cardápio de “experiências exclusivas”. Um pic nic romântico ou em família no Parque Burle Marx determina porque  nosso hotel é considerado o primeiro “masterpiece” do Brasil, completa o Diretor Geral.

Os jornalistas Paulo Panayotis e Adriana Reis foram convidados a conhecer o Palácio Tangará pela A.I. do hotel.
 
FOTOS: Paulo Panayotis/Adriana Reis – crédito obrigatório