Os cinco melhores hotéis do mundo by OQVPM

Topr Five Hotels 

Paulo Panayotis

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Foi muito difícil. Para decidir quais são os cinco hotéis Top de 2017, OQVPM levou vários critérios em consideração. Localização, serviço e conforto foram três dos principais. Claro que a equipe do portal se hospedou em todos. Em primeiro lugar, ganhou fácil, o The Brando, de onde acabei de voltar. O The Brando, se você não sabe, é o hotel idealizado pelo ator Marlon Brando. Da cabeça deste ícone do cinema mundial, nasceu o sonho de construir o melhor e mais sustentável resort do mundo. Aberto em 2014, em pouco mais de três anos conquistou o título idealizado por Marlon Brando: o melhor do mundo! Merecido! Confira abaixo
1 The Brando, Tetiaroa – Polinésia Francesa

Não é um hotel. Não é um resort. Não há nada igual. O The Brando é uma experiência. E única! Construído durante dez anos a partir de um sonho do ator Marlon Brando, o atol onde foi erguido somente é acessível com avião fretado.

Com apenas 35 vilas exclusivas, no meio da Polinésia Francesa, mesmo lotado se tem a impressão de que você está sozinho.

De dia praias com águas de cores impossíveis. De noite restaurantes três estrelas Michelin. Praticamente tudo é auto sustentável; energia solar, protetor solar exclusivo que não agride os corais, ar condicionado ativado a partir de água retirada a 5 graus centígados das profundidades do mar da Polinésia. Sem falar nas instalações, no conforto e no atendimento. Nota 10 com louvor.
2 Le Guanahani, St. Barthélemy – Caribe

Encravado em uma belíssima península, com direito a duas praias privativas(Marigot Bay e Grand Cul-de-Sac) é o maior e um dos mais antigos hoteis desta ilha que é sinônimo de bom gosto e privacidade no Caribe.

Mas apesar de suas 67 vilas(das quais 36 suítes), não tem cara de hotelzão. Serviço, atendimento e conforto superam, com folga, a maioria dos cinco estrelas onde ficamos hospedados pelo mundo. Restaurantes de alta gastronomia, discrição e amenites Clarins completam os requisitos para conquistar o segundo lugar em nosso ranking.

Afinal, quem vai para St. Barth procura exclusividade e badalação ao mesmo tempo. Encontra no Le Guanahany.
3 Four Seasons at the  Bosphorus – Istambul, Turquia

O estreito de Bósforo liga o mar de Mármara ao mar Negro. E também é o local escolhido por este hotel impecável instalado em um antigo – e restaurado – palácio otomano do século 19.

Instalações e serviços lendários colocaram ele no terceiro lugar de nosso ranking. Com pé direito de quase quatro metros, os quartos (mesmo os mais simples) tem atmosfera suntuosa e mobiliário impecável. Ficamos em uma suíte com vista para o Bosphoro.

Em conjunto com a restauração, a brisa do mar e os jardins impecáveis, tornam o Four Seasons at the Bosphorus inesquecível. “A life time experience”!
4 Sofitel Ia Ora Resort Moorea Polinésia Francesa

Se dependesse só de meu voto, este seria o segundo lugar sem dúvida. Três dias hospedado sobre as águas inacreditáveis de Moorea deixaram efeitos eternos.

“Savoir-faire francês, bangalôs novos, decks com acesso exclusivo e direto para o mar cheio de peixes multicoloridos e jantar à luz de velas na praia.

Serviço impecável e acesso direto de Papeete via Ferry (um dos poucos destinos em todo o Tahiti com Ferry regular) selaram o destino do Sofitel Moorea. Quero voltar. Rápido.
5 Mandarin Oriental – Paris, França.

A disputa com o Mandarin Pudong, em Shanghai, foi árdua. A localização acabou desempatando a contenda. Encravado na Rue de Saint-Honoré, coração chic da Cidade Luz, trata-se na verdade de um dos 23 hoteis-palácio da França, sendo apenas dez em Paris. O Mandarin é um deles.

Critérios para receber a distinção máxima da hotelaria francesa “palácio”: além de ser cinco estrelas, tem que ter localização excepcional, interesse arquitetônico e histórico destacados e, claro, serviço impecável. E o Mandarin Paris tem isso e muito mais.

Tem até um mascote, o simpático Archie, um  border terrier, que circula alegremente pela recepção.

Mais informações sobre estes e muitos outros hotéis excepcionais pelo planeta você encontra lá no O Que Vi Pelo Mundo .
Sonhar para realizar! E não se esqueça: não gaste dinheiro com bobagem, gaste com viagem!
Fotos : Paulo Panayotis/Adriana Reis/ Digulgacão

Tópicos relacionados