Juliana e Lido de Paris: hospedagem e diversão de primeira!

Paris é uma cidade tão fascinante que, a cada vez que se visita, descobre-se algo novo, excitante, diferente! De hotéis extraordinários escondidos a poucos passos da Torre Eiffel a cabarets exclusivos, mágicos! Não é a toa que ganhei dois ingressos para assisitir o memorável show do Lido e montei toda uma viagem para a cidade luz usando os tais bilhetes ganhos como justificativa!!! Como se precisasse!

Paulo Panayotis

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Tenho que confessar. Adoro Paris. Sei que não sou o primeiro nem o único. Vou à capital francesa pelo menos uma vez por ano nas duas últimas décadas e nunca, nunca, tinha ido ao Lido de Paris! No simpático evento “Noite de Blogueiras”, promovido neste ano pela competente Ana Maria Junqueira(blog e agência de viagem Magariblu), ganhei duas entradas para o espetáculo no Lido de Paris. Sempre ouvi falar do show, das bailarinas e, muitas vezes, vi as filas na frente do teatro, super bem localizado na mais charmosa das avenidas francesas: a Champs Elysées. Agora era minha vez de estar lá.


Entrada imponente do Hotel Juliana, Paris | Crédito: Paulo Panayotis

Juliana, o discreto, charmoso e luxuoso cinco estrelas de Paris 
Cheguei numa ensolarada tarde desta primavera e fui direto para um dos mais charmosos hotéis boutique cinco estrelas de Paris. Localizado numa rua paralela às margens do rio Sena, na renomada Rive Gauche, o hotel Juliana  me impressiona logo na chegada. A fachada, discreta, se opõe à beleza do lobby de entrada. O charme Art Déco está em todos os lugares. Flores, decoração cuidadosa, obras de arte, revelam que o projeto foi acompanhado de perto pelos proprietários. E mais: continua sendo!

Continua depois da publicidade


Charme Art Deco em obras de arte espalhadas por todo o hotel | Crédito: Paulo Panayotis

Uma das melhores localizações da cidade!
Membro da prestigiosa Chateaux & Hotel Collection, selo de hotéis e restaurantes de luxo na França, o hotel tem 40 quartos. Cada quarto com um tamanho incrível. Se você já foi a Paris sabe do que estou falando. Se não, explico: os quartos dos hotéis da capital francesa são, digamos, mais do que minúsculos em sua maioria!  Tudo isso com uma localização formidável. Da tranquila rua Cognacq Jay dá para ir a pé para vários dos principais cartões postais da cidade: Torre Eiffel, Museu d’ Orsay, Museu do Quay Branly. Inaugurado recentemente, o hotel ainda precisa de ajustes no atendimento…


Cardápio de travesseiros e colchão dos Deuses | Crédito: Paulo Panayotis

Continua depois da publicidade

Uma das melhores camas da cidade!
Depois da longa viagem, um jantar no Léon de Bruxelles e uma passadinha rápida na Torre Eiffel, a cama super, hiper, mega confortável do Juliana é tudo o que precisava. O menu de travesseiros agrada “Panayotis” e troianos. Quarto e banheiro amplos, banheira e chuveiro separados. Amenities da marca Bulgari e felpudos roupões de banho completam os detalhes. E, para mim, ter uma máquina de café expresso no quarto é tudo de bom. Tem!


Café da manhã privilegia a qualidade | Crédito: Paulo Panayotis

Melhor café da manhã da cidade!
Gosto de tomar café da manhã. Ler, planejar meu dia. Nas minhas viagens por mais de 50 nações pelo mundo, perdi a conta de quantos hotéis estrelados me hospedei e quantos cafés da manhã tomei. Mas o café da manhã do hotel Juliana, confesso, foi o melhor que tomei até hoje. Nada daqueles buffets com dezenas de produtos. Havia poucos e excelentes produtos. Todos fresquíssimos! Tudo feito na hora! E me espantou a quantidade de frutas, igualmente frescas, à disposição. Algo raro hoje em dia em qualquer lugar da Europa. Quanto mais em Paris! Detalhe: tinha até salmão defumado! Simplesmente adoro no desjejum. Costume escandinavo que devo ter aprendido na época que morei na Suécia. Bom, ninguém é perfeito, certo?

Continua depois da publicidade


Luxuoso, discreto e muito bem localizado | Crédito: Paulo Panayotis

Enfim, o Lido!
Depois de um dia intenso, hora de ir ao tão famoso Lido de Paris. Coisa para turista de primeira viagem? Pode até ser! Se vale a pena? Muito! Cheguei pouco antes das 23 horas, horário do segundo “Champanhe Espetáculo” da noite. O cabaré mais famoso do mundo  foi inaugurado em 1946, pouco depois do fim da Segunda Guerra Mundial. Os irmãos italianos Joseph e Louis Clerico fundaram o Lido. E inventaram, também, o conceito de jantar-espetáculo. Sucesso absoluto desde então!


Champagne e mulheres bonitas: combinação infalível | Crédito: Paulo Panayotis

Continua depois da publicidade


Paris Merveilles, o novo espetáculo do Cabaret mais famsoso do mundo | Crédito: Paulo Panayotis

Misto de cabaré, circo e ‘cancan’!
Hoje, com cerca de seis mil metros quadrados, o teatro tem capacidade para 1150 pessoas e sua fama permanece inabalável! Desde a inauguração já foram apresentados mais de 25 tipos diferentes  de espetáculo. Cada espetáculo fica em cartaz por vários anos. Com uma hora e quarenta minutos de duração, o que assisti, chamado Paris Merveilles, é uma mistura de show da Broadway com acrobacias, malabarismos, mágicas e, claro, as famosas dançarinas cancan. Vale lembrar que não é permitido filmar ou fotografar. Por razões de segurança, atualmente é obrigatório deixar os casacos e sobretudos na chapelaria na entrada. Se gostei? Adorei! Afinal, quem não gostaria de estar em Paris vendo um clássico acompanhado de efervescentes borbulhas de uma região específica da França, mais comumente conhecidas por champanhe!  Adorei #magariblu!

SERVIÇO:
Lido de Paris: Há várias opções de ingressos: Almoço Espetáculo, 13 horas; Jantar Espetáculo, 19 horas; e Champanhe Espetáculo às 21 e 23 horas. Os preços variam entre 115 € e 170 €.

Mais endereços, preços e dicas? Vai lá no www.oquevipelomundo.com.br 

Continua depois da publicidade


Hotel Juliana a um passo da Torre Eiffel | Crédito: Paulo Panayotis

O jornalista foi ao Lido de Paris e se hospedou no Hotel Juliana a convite do blog e agência de viagens Magariblu (magariblu.com.br).

Tópicos relacionados