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Caros leitores, digníssimas leitoras: na terça (16), fizemos um post onde abordaríamos em três partes os melhores do ano no setor automotivo.
No texto, explicávamos por que a Volvo foi a marca de luxo que mais se destacou em 2020.
Mas mal saiu o primeiro capítulo da nossa trilogia e já tivemos que fazer um “spin-off”.
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Primeiramente, porque ERRAMOS! Ou melhor, foi o estagiário que falhou miseravelmente.
No texto, demos a entender que o pessoal da Volvo era meio descompensado das ideias, assim como o estagiário.
Eles não são… agora, acreditamos que o pessoal de lá deve ser do tipo “adoradores da tribo de Jah” e de todas suas variáveis (se é que deu para entender).
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Mas, afinal de contas, o que aconteceu?
No melhor estilo “nunca antes na história desse país…”, uma montadora decidiu de livre e espontânea vontade emprestar GRATUITAMENTE sua frota de carros híbridos para qualquer um!
É exatamente isso que você leu: toda a frota de carros híbridos da Volvo estará disponível para empréstimo “NO VASCO” (ou seja: na faixa, de graça – não confundir como “de segunda”).
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Segundo o meu xará, o Rafael Ugo diretor de marketing: “Sim, é isso mesmo, não tem pegadinha. Qualquer pessoa com uma CNH válida poderá ter acesso a nossos veículos híbridos para conhecer as tecnologias e ver como tudo isso já é realidade”
Qual é a ideia central dos “adoradores de Jah” lá da Volvo?
Eles querem expandir o conceito de eletrificação e tornar acessível os carros híbridos para qualquer pessoa. Neste caso, a Volvo estreará em janeiro uma ação inédita no Brasil: o empréstimo gratuito dos veículos da empresa.
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Estou falando, o pessoal da Volvo está vendo muitos gnomos por aí…
O programa Volvo Lovers (esse é o nome do projeto) terá uma frota de 100 veículos híbridos com todos os modelos da marca: os SUVs XC40, XC60 e XC90 e os sedans “muscle cars” S60 e S90, em diversas versões e acabamentos. Também estarão disponíveis veículos adaptados para pessoas com deficiência.
O meu xará ainda comentou: “O futuro é elétrico e que tal viver ele agora? Essa é a nossa proposta, um convite a conhecer o futuro e experimentar a eletrificação de um jeito único, o jeito Volvo. Criar cultura fica muito mais fácil quando as pessoas experimentam o novo” – o que ele realmente não deixa de ter razão.
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O Volvo Lovers começa no mês de janeiro e seguirá durante o ano de 2021.
Mas como funciona a parada?
Todos os empréstimos terão quatro dias de duração e os carros serão entregues com tanque cheio e a bateria carregada – não há limite de quilometragem.
As pessoas poderão aproveitar esse período para usufruir de todos os benefícios de um carro híbrido, conhecer a tecnologia e até mesmo explorar os pontos de recarga espalhados em vários locais da cidade.
E como eu consigo essa boiada?
Quem se interessar poderá acessar o site do programa, fazer um cadastro, escolher o modelo e reservar a data. A plataforma já está disponível e recebendo um pré-cadastro dos interessados.
O único lado negativo do programa é que ele – por enquanto – é todo centralizado na cidade de São Paulo.
As retiradas e devoluções dos veículos serão realizadas num local totalmente novo inaugurado pela marca no bairro do Brooklin. Ao retirar o veículo, os usuários receberão uma aula rápida sobre o funcionamento dos veículos, além de poderem usufruir de um espaço de convivência com wi-fi, café e itens de lifestyle da marca.
Meu amiguinho, olha só: durante quatro dias, totalmente “no Vasco”, você poderá se sentir como um habitante do mundo de Caras.
Conforme disse João Oliveira, diretor-geral da Volvo no país: “Avançar no conceito de eletrificação não é somente vender carros, mas levar essa tecnologia para o maior número de pessoas. Estamos revolucionando a indústria automotiva do país e essa ação reforça nosso compromisso com as pessoas e o meio ambiente”.
Essa atitude da Volvo é extremamente corajosa/audaciosa/inovadora. Isso vai de encontro à meta da marca de só vender carros híbridos/elétricos já no ano que vem aqui em terras tupiniquins.
E a melhor maneira de você conquistar o coração e as mentes das pessoas (clientes) é fazendo exatamente isso que o pessoal da Volvo tem em mente.
Mas, qual será o resultado deste inovador programa para a marca? Não saberíamos lhes dizer. O estagiário ainda não está vendo gnomos, como eles.
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