Publicidade
Olá investidor!
O dólar é o assunto do momento.
Seja em festas infantis, almoços de família, baladas, bares, parque, academia, a divisa norte-americana vem à tona.
Continua depois da publicidade
Nunca se falou tanto no dólar.
Algumas pessoas lamentam não poder mais comprar o carrinho de bebê ou PS4 em Miami.
Outras tiverem de cancelar ou adiar a viagem para o exterior.
Continua depois da publicidade
Existem aqueles que receberam a fatura do cartão de crédito por comprar feitas lá fora e tiveram uma surpresa.
No mundo corporativo, empresas exportadoras comemoram, enquanto as importadoras ou endividadas em dólares choram as suas lágrimas.
Você sabia que a BM&F oferece operações em minicontratos de dólar que permitem se proteger de um cenário de alta como o atual?
Continua depois da publicidade
Pois saiba que tanto as pessoas físicas podem comprar minicontratos no mercado futuro e assim compensar a alta do moeda no mercado físico, como as empresas se protegerem de flutuações em operações de hedge, medida de proteção contra flutuações bruscas do dólar, preservando suas margens de lucro e saúde financeira.
Com menos de R$ 3.000,00 de margem de garantia é possível operar um minicontrato de dólar, que corresponde a 20% de um contrato cheio, ideal para a pessoa física, para o pequeno e médio investidor como nós.
O vencimento é mensal, no último dia útil do mês.
Continua depois da publicidade
A liquidez é diária e muito elevada, permitindo entrar ou sair da operação durante todo o horário do pregão com facilidade, das 9h às 18h.
Para aumentar as chances de acertar o momento de iniciar e finalizar a operação, o investidor pode aplicar a análise gráfica e a fundamentalista.
Por fim, como o mercado doméstico tem forte presença dos investidores estrangeiros, acompanhar a entrada e saída de dólares no Brasil é essencial, possibilitando uma leitura privilegiada e uma tomada de decisão mais rápida que os investidores menos preparados, que demoram para reagir frente aos fatos que direcionam a divisa.
Continua depois da publicidade
O Banco Central divulga o aguardado fluxo cambial todas as quartas-feiras às 12h30.
Indo além, vale monitorar diariamente a posição dos estrangeiros nos contratos de dólar no link abaixo, com informações oficiais e seguras no site da BM&F:
Os minicontratos de dólar são uma poderosa ferramenta para proteção de carteira de ações e de oscilações da moeda para quem quer viajar, ou para empresas travarem seus negócios de forma eficiente, sem ficarem expostas ao humor do mercado.
Aprenda a utilizar, não fique de fora!
Para receber diariamente o “Cenário do Mercado Fianceiro” escrito por Wagner Caetano assine a Newsletter Na Mira do Trader!