Publicidade
SÃO PAULO – As MPEs (Micro e Pequenas Empresas) do País criaram 78.655 postos de trabalho no mês de outubro, segundo revelou um levantamento realizado pelo Sebrae baseado no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego.
De acordo com os dados, os micro e pequenos negócios foram responsáveis pelo saldo positivo na geração de empregos no décimo mês do ano, pois os médios e grandes empreendimentos demitiram 11.655 empregados celetistas.
Quem mais contratou
Ao analisar os segmentos que mais empregaram com carteira assinada entre os pequenos negócios, os dados apontam o comércio, com 60,6% das ocupações, seguido pelos Serviços, que responderam por 53% das vagas”,
Continua depois da publicidade
A Indústria de Transformação e a Construção Civil também se destacaram na geração de empregos, com 20% e 7,5% dos novos postos, respectivamente.
Os dados do Caged mostram que as microempresas que empregam até quatro trabalhadores sustentaram a geração de empregos no mês. Nos negócios desse porte, o destaque também foi percebido nos setores de Serviços (56,6%), seguido pelo Comércio (55,3%), Indústria de Transformação (20,7%) e Construção Civil (18,8%). No conjunto das empresas de todos os portes, houve a criação líquida de 66.988 empregos formais celetistas em outubro.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.