Publicidade
SÃO PAULO – Mais de um terço dos brasileiros (36%) que utilizam as tecnologias da informação como parte do dia a dia têm o hábito de checar o e-mail do trabalho durante as férias. A informação é de uma pesquisa encomendada pela Unisys ao IDC.
De acordo com o estudo, entre os profissionais que utilizam tablet corporativo, este percentual sobe para 45%. Isso porque as pessoas que usam o iPad da empresa para negócios tendem a trabalhar mais, a partir de diferentes lugares e situações, do que aqueles que usam outros dispositivos.
Estados Unidos
O profissional brasileiro não é o único que não deixa o trabalho de lado enquanto está de férias. Levantamento realizado pela Harris Interactive mostra que, nos Estados Unidos, 46% dos profissionais não deixam o trabalho de lado durante as férias, sendo que este número inclui 35% que monitoram o e-mail do trabalho no período de descanso.
Continua depois da publicidade
O estudo mostra ainda que 22% dos norte-americanos fazem chamadas telefônicas relacionadas ao trabalho durante as férias.
De modo geral, os homens são os que mais levam trabalho para as férias: 54%, contra 37% das mulheres. Por idade, os profissionais entre 34 e 44 anos e aqueles que possuem entre 18 e 34 são os que mais têm este hábito. São 57% e 50%, respectivamente. Em seguida, aparecem as pessoas com idade de 45 a 54 anos (49%) e aqueles com mais de 55 anos (31%).
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.