Publicidade
SÃO PAULO – Os funcionários da Foxconn II – única fábrica de iPads fora da China – decidiram, em assembleia, entrar em greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira. No total, 3,7 mil funcionários anunciaram que vão parar suas atividades, segundo informou a Força Sindical.
A empresa teria solicitado aos funcionários um prazo de 15 dias para a apresentação de um plano de cargos e salários e 30 dias para que essa nova estrutura fosse colocada em prática. Os funcionários declinaram da proposta.
“Eles precisam apresentar uma estrutura para que o trabalhador, quando entrar na empresa, possa saber até onde pode chegar”, afirmou Evandro Oliveira Santos, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos, lembrando que em fevereiro de 2013 já ocorreu uma greve na empresa, pelo mesmo motivo. “Os trabalhadores cansaram de dar prazos e não ver a reivindicação atendida”, completou.
Continua depois da publicidade
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.