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Shein adquiriu a marca da varejista britânica Missguided, do Frasers Group, à medida que a gigante da moda com sede em Singapura acelera os esforços para diversificar as ofertas no seu popular mercado online.
Segundo o acordo, Shein e o fundador da Missguided, Nitin Passi, irão forma uma joint venture para gerenciar a marca e acessar sua propriedade intelectual sob um acordo de licenciamento. O Frasers Group manterá a operação das lojas físicas da marca. A Shein também fabricará os produtos da Missguided através do seu modelo de produção sob demanda e os venderá nos sites de ambas as empresas, disse a Shein em comunicado, sem divulgar o valor da transação.
A Frasers, de propriedade do bilionário britânico de artigos esportivos Mike Ashley, comprou a Missguided por £ 20 milhões (US$ 21 milhões) no ano passado, depois que ela entrou em um processo de insolvência no Reino Unido. A varejista enfrentou dificuldades à medida que os custos disparavam face ao aumento da inflação e aos problemas da cadeia de abastecimento global.
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O presidente executivo da Shein, Donald Tang, disse no comunicado que a empresa pretende “reacender a marca Missguided” e alimentar seu crescimento global.
A aquisição soma-se às ofertas de terceiros que a Shein lançou no início deste ano, numa tentativa de diversificar a gama de produtos para além das suas roupas e acessórios de marca própria.
Em agosto, também adquiriu uma participação na operadora do retalhista de fast-fashion Forever 21 para expandir as suas ofertas online e estabelecer uma presença física nos EUA. Um acordo foi assinado na semana passada entre a Shein e o Authentic Brands que permite à Shein projetar, fabricar e distribuir uma linha de roupas e acessórios Forever 21.
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