Conteúdo editorial apoiado por

Em sinal de retomada na consolidação de ISPs, Alares fecha acordo para compra da Webby Internet

Empresa controlada pela gestora americana Grain fecha sua 19ª aquisição no setor e chega ao Paraná

Rikardy Tooge

Publicidade

A Alares, provedor independente de fibra controlado pela gestora americana Grain, anunciou nesta quarta-feira (23) a aquisição da concorrente Webby Internet, operadora que atua em 55 cidades de São Paulo e Paraná e possui 115 mil clientes. O valor da transação não foi divulgado.

Essa é a 19º M&A da Alares desde 2018 após pouco mais de um ano sem ir ao mercado. Com a aquisição, a Alares passará a atuar no Paraná, chegando a sete estados brasileiros – além dos paranaenses, a empresa oferece seus serviços de internet e TV a cabo para 512 mil clientes espalhados por São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia e Paraíba.

Denis Ferreira, CEO da Alares (Divulgação)
Denis Ferreira, CEO da Alares (Divulgação)

O movimento anunciado pela Alares nesta quarta, sinaliza uma retomada da consolidação do mercado de ISPs (provedores de serviço de internet, em inglês) após o mercado ter desacelerado entre o segundo semestre de 2022 e o primeiro de 2023. No início de julho, a Vero Internet, empresa do Vinci Partners, anunciou sua fusão com a America.net, do Warburg Pincus, criando uma das maiores ISPs do país, avaliada em R$ 1,7 bilhão.

Continua depois da publicidade

Além de Alares e Vero, existem outros ISPs que buscam consolidar o mercado, como a Algar, investida do Fundo Soberano de Singapura (GIC), Desktop e Alloha.

Rikardy Tooge

Repórter de Negócios do InfoMoney, já passou por g1, Valor Econômico e Exame. Jornalista com pós-graduação em Ciência Política (FESPSP) e extensão em Economia (FAAP). Para sugestões e dicas: rikardy.tooge@infomoney.com.br