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Amazon mira Shein com cortes de taxas para vendedores de roupas nos EUA

É raro que a Amazon reduza suas taxas de referência junto aos comerciantes, em uma sinalização de que se prepara para a disputa com as varejistas chinesas

Bloomberg

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A Amazon está reduzindo suas taxas cobradas para comerciantes dos Estados Unidos que vendem roupas com preços abaixo de US$ 20, um sinal de que está se preparando para uma guerra de preços com a novata chinesa do fast fashion Shein.

Na terça-feira (5), a Amazon anunciou que reduziria as taxas do vendedor sobre produtos de vestuário com preços abaixo de US$ 15 a 5% a partir de janeiro. As taxas sobre roupas com preços entre US$ 15 e US$ 20 cairão para 10%. As comissões em ambas as categorias eram anteriormente de 17%.

É raro que a Amazon reduza as chamadas taxas de referência que cobra dos comerciantes em sua loja online, e nenhuma outra mudança dessa natureza foi anunciada. Isso sinaliza que a Amazon está procurando especificamente atrair comerciantes que oferecem roupas de baixo custo – uma área onde a Shein se destacou com seus moletons de US$ 9 e outras peças de vestuário baratas.

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“Isto tornará a Amazon muito mais competitiva na categoria de vestuário de baixo preço porque um ou dois dólares podem fazer uma grande diferença”, disse Lucas Barnes, antigo executivo da Amazon que fundou a PNW Web Marketing, uma empresa de consultoria. “A Amazon quer deixar Shein gastar todo o seu dinheiro oferecendo descontos sem perder muitos compradores do Amazon Prime para um moletom de US$ 9.”

A Amazon domina o comércio eletrônico nos EUA, capturando mais de US$ 1 de cada US$ 3 gastos online, tornando-a cerca de seis vezes maior que o concorrente online mais próximo, Walmart , de acordo com a Insider Intelligence. Mas enfrenta novas ameaças de empresas com ligações à China.

Isso inclui Shein, que planeja realizar uma oferta pública inicial (IPO) em 2024, e Temu, um aplicativo de compras lançado nos EUA no ano passado e que oferece grandes descontos em uma ampla variedade de produtos. O aplicativo de mídia social TikTok, de propriedade da ByteDance., com sede em Pequim, também lançou uma loja de seu aplicativo nos EUA no início deste ano.

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A Amazon anunciou a redução nas taxas dos vendedores de roupas em uma postagem de blog que não ofereceu nenhuma explicação sobre por que estava reduzindo as taxas apenas para produtos com preços mais baixos em uma categoria.

A empresa com sede em Seattle cometeu alguns erros no setor de vestuário. Em novembro, anunciou o fechamento de suas lojas de roupas Amazon Style na Califórnia e em Ohio – lojas que haviam acabado de abrir em 2022.

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