Fechamento anterior | 2,69 |
Abertura | 2,68 |
Negócios | 193,00 |
Volume | $ 205051 |
Mín — Máx (Dia) | 2,68 - 3,20 |
Variação (Dia) | +18.95% |
Variação (Mês) | -18.57% |
Variação (2024) | -59.49% |
Variação (52 semanas) | -68.31% |
Receita Líquida | R$ 152,55 M |
Lucro Líquido (LL) | R$ -23,68 M |
Margem Líquida | -15.52% |
Ebitda | R$ 13,68 M |
Margem Ebitda | 8.97% |
Ativo Total | R$ 213,81 M |
Dívida Bruta | R$ 82,77 M |
Dívida Líquida | R$ 39,52 M |
Patrimônio Líquido (PL) | R$ -245,92 M |
Índice de preço sobre lucro (P/L) | -2,15 |
Retorno sobre o PL (ROE) | +9.63% |
Retorno sobre o Capital (ROIC) | +6.07% |
A Dotz é uma empresa de tecnologia de programa de fidelidade fundada nos anos 2000.
Ela contava, no final de 2020, com cerca de cerca de 48 milhões de membros, sendo 9 milhões ativos (que realizaram transações na plataforma nos últimos doze meses) em sua plataforma e 1,9 milhão em seu marketplace.
A Dotz realizou sua abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) em maio de 2021, com a ação sendo precificada a R$ 13,20, no piso da faixa indicativa entre R$ 13,20 e R$ 16,20. A oferta foi com esforços restritos, destinada a apenas um grupo de investidores qualificados, movimentando R$ 390,7 milhões. Do total, R$ 195,3 milhões serão destinados ao capital social e os outros R$ 195,3 milhões destinados à reserva de capital.
A companhia informou que os recursos líquidos provenientes da oferta serão destinados para investimentos na plataforma de tecnologia e digital Dotz, ampliação de participação da companhia nos negócios de fidelização e potenciais aquisições estratégicas.
Em 2020, a Dotz teve prejuízo líquido acumulado de R$ 64,2 milhões, 246% acima do registrado em 2019. Já a receita líquida, após o resgate de pontos foi de R$ 111 milhões, 12,5% menor ante o resultado de 2019. Antes do resgates, a receita totalizou R$ 230 milhões em 2020, com baixa de 19,6%.