Tablets cairão em desuso em cinco anos, diz CEO da BlackBerry

Empresa espera que o teclado físico do Q10 aumente as atualizações do seu sistema operacional BlackBerry 10

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SÃO PAULO – Mesmo com o mercado de tablets alimentando os lucros da Apple e da Samsung, o CEO da BlackBerry, Thorsten Heins, acredita que em cinco anos não existirá mais motivos para se comprar o gadget. Na opinião dele, os tablets não são bons modelos de negócios.

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, a sugestão de que o dispositivo possui um futuro limitado pode indicar que o CEO está tentando esquecer o fracasso que foi o tablet da fabricante, o PlayBook, e negar que a empresa esteja desenvolvendo um sucessor para o mesmo.

O PlayBook, lançado em 2011, foi criticado por não possuir uma aplicativo nativo para e-mail, um golpe fatal para o dispositivo. No terceiro trimestre de 2012, foram vendidos somente 150 mil aparelhos. Heins então afirmou que só consideraria um novo tablet quando ele se mostrar rentável e oferecer uma nova proposta para o mercado.

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Última tentativa
“Em cinco anos, eu vejo a BlackBerry como líder absoluto em tecnologia móvel e é isso que nós estamos buscando”, afirmou Heins, que pretende atingir uma grande participação do mercado tecnológico, sem ser “uma imitação”, como ele mesmo diz.

A empresa está jogando todas suas fichas, após uma grande queda de mercado no ano passado, no lançamento do smartphone Q10, que já estreou no Reino Unido. Além do sistema operacional BlackBerry 10, que espera uma onda de atualizações dos consumidores que preferem os aparelhos com teclado físico.

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