Google apoia abertura de primeiro “tabletcafé” do mundo na cidade de Dakar

Tablet consome 25 vezes menos energia que um computador normal

Publicidade

SÃO PAULO – O primeiro “tabletcafé” do mundo foi aberto, com apoio do Google, na última segunda-feira (27), no centro da cidade de Dakar, no Senegal. O local é uma espécie de cybercafé com tablets instalados e conectados a internet para uso dos clientes.

De acordo com o site La Presse, o espaço foi chamado de “Tablette Café” e inaugurado pelo senegalês Médoune Seck, junto com funcionários do Google na África. Os usuários pagam uma taxa de 300 Francos CFA (R$ 1,21, de acordo com a cotação do Banco Central do Brasil do dia 27 de maio de 2013) por hora.

Salvação dos cybercafés
No Senegal, os cybercafés sofreram uma desaceleração por causa dos custos relacionados com eletricidade. Porém, o responsável do Google na África, Tidiane Dème, afirma que os dispositivos móveis consomem 25 vezes menos energia do que um computador normal e ainda pode continuar funcionando mesmo que haja queda de energia.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.