Delta Air Lines equipará seus 11 mil pilotos com tablets para dminuir custos

O objetivo é diminuir a quantidade de papéis usados nos kits de voos, que gastam mais combustível e impressões

Luiza Belloni Veronesi

Etihad 777 flight
Etihad 777 flight

Publicidade

SÃO PAULO – Os 11 mil pilotos da companhia aérea Delta Air Lines receberão um tablet cada com o objetivo de diminuir a quantidade de papéis usados nos kits de vão, como manuais de navegação.

Segundo o anúncio do vice-presidente sênior da Delta, Steve Dickson, os tablets livrarão nada menos que 38 quilos dos tradicionais manuais em papel a cada voo. A redução de peso ajudará também a reduzir o uso do combustível em cerca de 1,2 milhão de litros por ano, o que significa uma economia de US$ 13 milhões por ano em combustível e custos associados, como os gastos com os papéis e impressões.

“Este dispositivo oferece as principais informações para nossos pilotos quando precisarem”, disse Dickson. “Ao eliminar o papel, nós vamos reduzir a desordem e minimizar o tempo gasto na procura de informações de voo.”

Continua depois da publicidade

A Delta espera receber a aprovação da FAA (Federal Aviation Administration) para por em prática seu plano em todos os voo já para o próximo ano. Os primeiros dispositivos serão distribuídos ainda em 2013 aos pilotos das frotas do Boeing 757 e Boeing 767. O restante será implantado até o final de 2014.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.