Publicidade
SÃO PAULO – Em 31 de dezembro, Dubai será iluminada com a maior queima de fogos de artifício da história. Foi o que prometeu o governo da cidade, que está otimista com as extraordinárias exibições pirotécnicas para celebrar a vitória do Expo 2020, exposição universal de 2020 que a cidade será sede.
O show de seis minutos tentará entrar para o Guiness World Records como a “maior queima de fogos de artifício”. Ele se concentrará em marcos emblemáticos da cidade dos Emirados Árabes, como o Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, Burj Al Arab, luxuoso hotel, a ilha Palm Jumeirah e o hotel Palm Atlantis.
Segundo o site Emirates 24/7, o espetáculo terá 450 mil fogos de artifício coloridos que serão acesos de 400 pontos diferentes, embalados por uma trilha sonora criada para o evento e show de luzes.
Continua depois da publicidade
O diretor geral do Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai, Helal Saeed Almarri, explica que as celebrações marcam o fim de um ano importante para a cidade, que se destacou como um dos pontos turísticos mais visitados do mundo. “A noite de 31 de dezembro fará novamente a diferença na imagem do País e será exibida para todo mundo. Estamos ansiosos para esta noite memorável.”
Quem não quiser perder o espetáculo poderá assisti-lo ao vivo no YouTube, como o vídeo abaixo mostra: