Volkswagen lucrou US$ 23 mil para cada Porsche vendido em 2013

A Marca teve uma margem operacional de 18%

Publicidade

SÃO PAULO – A Porsche é a marca de luxo que mais trouxe lucro para a Volkswagen no ano de 2013; um relatório divulgado pela companhia mostra que para cada modelo da Porsche que foi vendido, a empresa ganhou US$ 23.200, com uma margem operacional de 18%.

De acordo com a BusinessWeek, a Bentley não ficou muito atrás, e a Audi (combinada com a Lamborghini) registrou uma margem de 10,1%, gerando US$ 5.200 por carro. Isso se compara a apenas 2,9% para a marca Volkswagen, com um retorno de US$ 850.

Marcas como Porsche e Bentley têm a vantagem de competir em mercados de luxo, pois os compradores que estão buscando um de seus veículos têm menos modelos para comparar e mudar de opinião, e não se importam tanto com o preço. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.