As primeiras impressões sobre o Galaxy S5; veja vídeo sobre dispositivo

Smartphone estará disponível a partir do dia 12 de abril por R$ 2.599

Publicidade

SÃO PAULO – A Samsung apresentou, na última quarta-feira (26), para os brasileiros os smartphone Galaxy S5. O aparelho estará disponível nas lojas a partir do dia 12 de abril por R$ 2.599.

O dispositivo conta com um processador potente, o Qualcomm Snapdragon 801 quad-core 2.5 GHz, e o mais recente sistema operacional Android 4.4.2, também conhecido como KitKat. No entanto, o que com certeza se destaca é a câmera traseira de 16 megapixels, que grava em 4K de resolução. Além disso, ela possui foco automático que captura as imagens em 0,3 segundos e foco seletivo – uma ferramenta muito interessante, pois além de permitir que o usuário tire uma foto com o objeto mais à frente em destaque, também possibilita que o efeito seja removido ou alterado mesmo depois de a imagem já ter sido capturada.

Ao contrário das concorrentes, a sul-coreana optou em produzir um smartphone um pouco mais espesso que a versão anterior. O Galaxy S5 tem 0,81 cm de espessura, 7,25 cm de largura, 14,2 cm de altura e display de 5.1 polegadas Super AMOLED com vidro Gorilla Glass 3 (um pouco grande para quem está acostumado a manusear dispositivos menores).

Continua depois da publicidade

Entre as principais novidades estão o leitor biométrico, medidor de batimentos cardíacos, integração total com relógios inteligentes e resistência à água e poeira (infelizmente não foi possível testar o sistema de resistência; mas, segundo a fabricante, o aparelho pode ficar submerso até 1 metro de profundidade por 30 minutos).

Um ponto negativo, é que o Brasil irá receber somente a versão de 16GB de armazenamento (outros países têm a opção de 32GB), o que pode ser pouco para quem realmente quiser fazer vídeos 4K. Sem falar que o preço está alto para um dispositivo que será produzido nos dois polos nacionais da empresa (Manaus e Campinas).

Veja abaixo um vídeo sobre o novo Galaxy S5:

Continua depois da publicidade