Publicidade
SÃO PAULO – O varejo deve se preparar para mais Dia dos Pais com faturamento abaixo das expectativas. A CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojista) prevê um crescimento de apenas 1% na comparação com o ano passado, quando houve expansão de 3,78%.
Já dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) apontam que este deve ser o Dia dos Pais com o menor volume de vendas desde 2004.
Segundo um levantamento realizado pela Virtual Gate, empresa que fornece soluções para o varejo, o 1º semestre de 2014 registrou redução de 13% do fluxo de pessoas nas lojas em comparação ao mesmo período de 2013 e 2012. Assim como ocorrido na Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados, o Dia dos Pais deverá atrair fluxo menor que o registrado nos anos anteriores.
Continua depois da publicidade
Para a diretora geral da Virtual Gate, Heloísa Cranchi, essa estimativa torna-se ainda mais assertiva quando levamos em consideração a redução de 14% do fluxo dos primeiros dez dias de julho de 2014 em comparação ao mesmo período dos anos anteriores. “Tal redução se fez mais presente nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol durante a Copa do Mundo”.
Além do evento esportivo, também é importante lembrar que a inadimplência e a inflação em alta, o excesso de feriados e até mesmo férias antecipadas por conta da Copa do Mundo podem atrapalhar as vendas.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.