Publicidade
SÃO PAULO – Os novos tablets iPad já estão sendo produzidos pelos fornecedores da Apple, já que a empresa quer revigorar as vendas dos aparelhos após dois trimestres consecutivos de quedas, informaram fontes do setor.
De acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, a produção em massa de um iPad com uma tela de 9,7 polegadas já está em curso e o lançamento está previsto para o fim deste trimestre ou o início do próximo. A nova versão também começará a ser produzida e provavelmente estará disponível até o final do ano.
O momento é decisivo, pois a Apple está dando impulso a novos produtos para aproveitar a lucrativa temporada de compras de fim de ano. Espera-se que a linha de produtos inclua novos modelos de iPhone com telas maiores e um aparelho semelhante a um relógio para monitorar a saúde, disseram fontes do setor. A empresa com sede em Cupertino, Califórnia, realizará um evento no dia 9 de setembro para lançar os novos modelos de iPhone, disseram pessoas que conhecem a situação. No mês passado, o CEO Tim Cook disse que a Apple possui uma “oferta incrível de produtos em preparação” e que ele está “ansioso para revelá-la”.
Continua depois da publicidade
A Apple precisa especialmente impulsionar seus negócios de iPad, que é a sua segunda maior categoria de produto, depois do iPhone. No terceiro trimestre fiscal da Apple, que terminou no dia 28 de junho, as vendas de iPad diminuíram para 13,3 milhões de unidades. No mês passado, enquanto discutia uma nova parceria da Apple com a International Business Machines, Cook deixou claro que parte da lógica do pacto seria vender para corporações, para que elas pudessem “ser catalisadoras do futuro crescimento do iPad”.
Ponto fraco
“O único ponto fraco da Apple tem sido o mercado de tablets”, disse Amit Daryanani, analista da RBC Capital Markets. “Embora os dias de crescimento mais acelerado para as vendas de tablets provavelmente tenham ficado para trás, uma renovação poderia estabilizar a receita do iPad e sua contribuição à rentabilidade da empresa”, disse ele.
Continua depois da publicidade
A produção do iPad maior pode ser limitada por complicações de fabricação relativas ao uso de um novo revestimento antirreflexo, que a Apple pretende agregar ao aparelho para que a tela seja lida com maior facilidade, disse uma das fontes.
Os maiores modelos de iPhone até o momento começaram a ser produzidos massivamente em julho, conforme a Bloomberg News antecipou em junho. As novas versões virão em dois modelos: um com uma tela de 4,7 polegadas e outro com uma tela de 5,5 polegadas, disseram fontes que conhecem os planos.
Os consumidores têm gravitado em direção a aparelhos com telas maiores: na China, 40 por cento dos aparelhos móveis que utilizam o sistema operacional Android, da Google Inc. e que foram vendidos em 2014 tinham telas de mais de 5 polegadas, de acordo com uma estimativa da Forrester Research.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.