Companhias aéreas australianas proibem uso do Galaxy Note 7 após recall por explosão

Órgão que controla aviação nos EUA também pretende proibir o uso dos aparelhos em voos

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Após o recall do Galaxy Note 7 pela explosão de aparelhos enquanto carregavam, três companhias aéreas australianas proibiram os respectivos passageiros de utilizar ou carregar o celular durante voos, de acordo com a Reuters.

As empresas Qantas, Jetstar e Virgin Australia afirmaram que não foram orientadas a fazer a proibição, mas fizeram por precaução, de acordo com a agência.

Embora os clientes ainda possam levar os telefones nos voos, a proibição se estende até aos smartphones conectados aos sistemas de entretenimento de voo via entradas USB. O recall alerta nos relatórios para a chance de explosão do celular durante o carregamento – um golpe embaraçoso para Samsung.

Continua depois da publicidade

A empresa, maior fabricante de smartphones do mundo, vendeu 2,5 milhões de aparelhos do tipo até agora. “Após recall do Samsung Galaxy Note 7, estamos solicitando que os passageiros que possuem o aparelho não liguem ou carreguem o celular em voos da nossa companhia”, disse um porta-voz da Qantas em um comunicado enviado por e-mail a Reuters.

E os problemas não param por aí. A FAA (Federal Aviation Administration) órgão que controla a aviação nos Estados Unidos está considerando proibir também o uso do dispositivo em voos até que todos os problemas com a bateria sejam resolvidos, de acordo com o TheNextWeb.com.

A Samsung Brasil enviou o seguinte posicionamento a respeito do caso: 

Continua depois da publicidade

“Há pouco mais de uma semana, a Samsung Electronics anunciou um programa global de substituição para o Galaxy Note7 como medida preventiva devido a um problema com a célula da bateria. Desde então, estamos trabalhando arduamente para acelerar o envio dos produtos, a fim de concluir esse programa de troca, minimizando qualquer possível inconveniência para nossos clientes. Na semana passada, entendemos que nossos consumidores estão preocupados e queremos enfatizar a importância da troca do produto.

“Nossa prioridade número um é a segurança de nossos consumidores. Estamos pedindo aos usuários que desliguem seus Galaxy Note7 e o substituam o mais rápido possível”, disse DJ Koh, presidente global da divisão mobile da Samsung Eletronics. “Estamos acelerando a substituição dos dispositivos para que eles possam ser entregues por meio do programa de troca do modo mais conveniente possível e em conformidade com as regulamentações vigentes. Agradecemos sinceramente a nossos clientes pela compreensão e paciência.”

Mesmo havendo apenas um pequeno número de incidentes relatados, a Samsung está bastante atenta para oferecer aos clientes o suporte necessário. A Samsung identificou o lote afetado e interrompeu as vendas e remessas desses smartphones. Nós estamos também colaborando com as agências regulatórias nacionais.

Continua depois da publicidade

Os clientes que possuem o Galaxy Note7 podem trocar seu aparelho atual por um novo, de acordo com a disponibilidade local. Recomendamos aos usuários do Galaxy Note7 que entrem em contato com o lugar de compra ou liguem para a central de atendimento indicada na região o mais brevemente possível.”

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.