Advogado afirma que Galaxy S5 explodiu enquanto ele dormia

Em conversa com o Infomoney, Thiago Moreira relatou que perto das quatro horas da manhã ele acordou assustado com o barulho da explosão

Giovanna Sutto

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SÃO PAULO –  A Samsung está envolvida em mais um caso de explosão de um de seus aparelhos, mas dessa vez aqui no Brasil. O advogado Thiago Moreira levou um susto na madrugada do último dia 10, terça-feira: seu celular Galaxy Samsung S5 explodiu. “A bateria ficou de um lado e o aparelho de outro”, conta. 

Em conversa com o Infomoney, Moreira, que mora em Vitória, no Espírito Santo, relatou que perto das quatro horas da manhã ele acordou assustado com o barulho da explosão e preocupado com o filho de apenas dez meses que estava a cerca de um metro e meio do aparelho.

“Eu tenho o hábito de dormir com o celular embaixo do travesseiro por causa do trabalho, mas por algum motivo nessa noite deixei o aparelho no criado-mudo. Foi sorte”, diz . Ele afirmou que apesar do susto ninguém se machucou.

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“Quando explodiu e eu acordei no susto com as chamas e uma fumaça preta que começou a rodear o quarto e tirei meu filho e a minha esposa de lá. E depois apaguei as chamas o mais rápido que pude”, explica. Segundo ele, não foi preciso chamar os bombeiros.

O telefone, que tinha cerca de dois anos de uso, ficou com a bateria inteiramente destruída. Segundo o advogado, o celular nunca tinha dado problema antes. 

Ele fez uma postagem no Facebook, no dia seguinte ao acidente relatando o acontecido. “Eu compartilhei no meu Facebook para alertar as pessoas, e até então a Samsung não tinha me dado nenhum retorno”, conta. Segundo ele, foram várias ligações na fabricante e nenhuma foi bem-sucedida.

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“Não consegui entrar em contato com a Samsung em um primeiro momento, mas como o caso tomou uma proporção grande, fui a TV aqui de Vitória e nos jornais, os repórteres conseguiram um contato mais direto e foi quando finalmente consegui falar com alguém da empresa”, explica Thiago.

A Samsung prometeu verificar o caso e dar um aparelho novo para o advogado. “Agora estou esperando um retorno, enviei o que sobrou o aparelho antigo e eles ficaram de me dar o novo, em um prazo de 20 dias, até agora nada”, conta. Por enquanto, ele está com um celular pré-pago antigo. 

A assessoria da Samsung afirmou que está ciente do ocorrido e que já se disponibilizou em “analisar o aparelho para dar as devidas tratativas ao caso”. A empresa afirmou que “possui diversos canais de relacionamento com o cliente e não mede esforços para oferecer a melhor experiência aos seus consumidores”.

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Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.