Voo da American Airlines que partia de SP é cancelado após piloto entrar em briga

O incidente aconteceu poucos minutos antes de o embarque do voo começar – e os passageiros foram realocados em diferentes voos desta sexta-feira (9)

Júlia Miozzo

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SÃO PAULO – O voo AA930 da American Airlines que partia de São Paulo com destino à Miami, nos Estados Unidos, nessa quinta-feira (8), foi cancelado após o piloto entrar em uma briga com uma das agentes da aérea no aeroporto de Guarulhos.

O incidente aconteceu poucos minutos antes de o embarque do voo começar – e os passageiros foram realocados em diferentes voos desta sexta-feira (9), alguns até 27 horas depois do previsto para o voo inicial.

A discussão teria iniciado após a funcionária da equipe em terra discordar do copiloto do voo sobre o procedimento de conexão da ponte de jato, que conecta o avião ao portão de embarque. O piloto teria entrado na discussão, irritado, e a mulher teria pisado em seu pé acidentalmente. Ele, então, a empurrou e pegou pelo pescoço, segundo depoimentos da vítima e de passageiros que testemunharam o caso.

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Não identificado pela companhia, o piloto de 59 anos teve seu passaporte retido pela Polícia Federal e deverá comparecer ao juizado criminal estadual de Guarulhos.

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Procurada pelo InfoMoney, a American Airlines enviou o seguinte posicionamento:

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“Na noite passada, antes do embarque do voo AA 930 da American Airlines de São Paulo (GRU) para Miami (MIA), dois membros da equipe se envolveram em um desentendimento no túnel que conecta a plataforma ao avião. Nós tratamos este tipo de assunto com extrema seriedade. Estamos cooperando com as autoridades locais para averiguar os fatos e estamos reunindo informações sobre o incidente. Demos aos membros da nossa equipe que estavam envolvidos uma licença de suas funções enquanto realizamos uma revisão completa do caso.

O voo AA 930 partiu na madrugada de hoje às 1:20 (hora local). Providenciamos aos passageiros acomodação em hotéis e vouchers para alimentação, e os acomodamos em outros voos. Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo problema.

Em respeito à privacidade de nossos colaboradores, não comentamos este assunto, mas asseguramos que estamos tratando do assunto com extrema seriedade. Estamos cooperando com as autoridades locais e uma investigação interna sobre o incidente também está sendo realizada.”

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