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SÃO PAULO – Os cartórios eleitorais localizados em todo o estado de São Paulo irão funcionar em esquema de plantão no próximo fim de semana (11 e 12 de setembro) para atender os eleitores que ainda não solicitaram a 2ª via do título.
As unidades de atendimento estarão abertas das 12h às 18h, de acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral). O prazo para obter a segunda via ou reimpressão do documento vai até o dia 23 de setembro, dez dias antes do 1º turno. Quem perdeu ou teve extraviado seu título pode solicitar o documento em qualquer cartório eleitoral.
Essa será a primeira eleição a executar as mudanças no pleito contidas na Lei 12.034/2009. Até então, os eleitores podiam votar com apenas um dos documentos, o título de eleitor ou o documento de identificação.
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A hora do voto
Para exercer o direito do voto, o eleitor deverá ter em mãos pelo menos um dos seguintes documentos oficiais, além do título de eleitor:
- carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidades funcionais);
- certificado de reservista;
- carteira de trabalho;
- carteira nacional de habilitação, com foto;
- passaporte.
As certidões de nascimento ou casamento não serão mais aceitas nessas eleições.
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