Publicidade
SÃO PAULO – O vice-presidente do Corinthians, André Luiz de Oliveira, foi levado pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (26) para prestar depoimento na 26ª fase da operação Lava Jato, segundo informações do site do Globo Esporte. “André Negão”, como é conhecido o dirigente, foi um alvos dos 110 mandados judiciais da nova operação da PF emitidos em 8 estados e no Distrito Federal.
Segundo notícia do site do jornal O Estado de S. Paulo, André Negão foi preso em flagrante por porte ilegal de armas quando a PF foi buscá-lo em sua residência às 6 horas da manhã.
De acordo com o Ministério Público Federal, uma das planilhas da Odebrecht mostra um diretor da empresa com solicitação de pagamento de R$ 500 mil para uma pessoa identificada como “Timão” ao lado da palavra “alface”. Relatório da Polícia Federal indica que o codinome Timão seria justiticado por André ser dirigente do time paulista.
Newsletter
Liga de FIIs
Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Segundo a notícia publicada no O Estado de S. Paulo, a citação de pagamento a um suposto “André” na planilha vem seguida do endereço Rua Emílio Mallet, em São Paulo, “a ser liquidado no dia 23 de outubro de 2014, no valor de R$ 500 mil, com a anotação do telefone”. O relatório da PF mostra que, com consulta em uma base de dados restrita, verificou-se que André Negão reside no mesmo endereço de entrega, “tratando-se muito provavelmente do ANDRÉ mencionado na planilha”.
A 26ª fase da Operação Lava Jato foi denominada Xepa e mira executivos da Odebrecht e pessoas ligadas à empresa que receberam algum benefício indevido, explicaram os investigadores da Polícia Federal em coletiva concedida nesta manhã. Diretores da empresa foram ligados ao aeroporto de Goiás e ao estádio do Corinthians em Itaquera e também há indicativos de pagamentos para o Porto Maravilha. Os recebedores destes pagamentos, de acordo com a PF, foram alvo de condução coercitiva e entre os 10 mandados de prisão cumpridos, alguns incluem prisões preventivas de executivas da empreiteira.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.