Souza Barros aposta no setor de energia; veja as recomendações

Saíram do portfólio da corretora as ações da Hypermarcas (HYPE3) e da BR Malls (BRML3) e entraram no lugar os ativos da Tractebel (TBLE3) e da Ultrapar (UGPA3)

Arthur Ordones

(Divulgação/Eletrobras)
(Divulgação/Eletrobras)

Publicidade

SÃO PAULO – A Souza Barros divulgou sua carteira recomendada para o mês de setembro com duas alterações. Saíram do portfólio as ações da Hypermarcas (HYPE3) e da BR Malls (BRML3) e entraram no lugar os ativos da Tractebel (TBLE3) e da Ultrapar (UGPA3).

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

De acordo com a corretora, as mudanças no cenário macroeconômico e também os novos eventos e tendências do setor de energia elétrica melhoraram muito as expectativa do setor de energia. “São excelentes as perspectivas de longo prazo e é excepcional o conceito da governança da Tractebel”, afirmou a Souza Barros em relatório.

Continua depois da publicidade

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Em relação à inclusão da Ultrapar, a corretora disse que, mesmo em um ambiente macroeconômico mais desafiador, a companhia seguirá apresentando bons resultados, tendo em vista a diversificação dos seus negócios.

Permanecem na carteira da Souza Barros as ações da BRF (BRFS3), Cetip (CTIP3) e Localiza (RENT3).

Continua depois da publicidade

Desempenho anterior
No mês passado, a carteira recomendada da Souza Barros teve rentabilidade negativa de 0,19%, contra uma valorização de 3,68% do Ibovespa.

Confira a carteira recomendada para Setembro:

Nome  Código
Tractebel TBLE3
BRF BRFS3
Cetip CTIP3
Ultrapar UGPA3
Localiza RENT3