Aneel autoriza adiar cronograma de mais duas usinas térmicas da MPX

Agência aprovou postergação do início do suprimento de Pecém II para 1 de junho e de Parnaíba I para 1 de abril deste ano

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou o adiamento do cronograma de mais duas usinas hidrelétricas da MPX Energia (MPXE3), conforme comunicado enviado pela companhia nesta terça-feira (22). Juntas, eles têm a capacidade de produzir 1.041 MW (megawatts). 

Desta forma, foram alterados os cronogramas de inplantação das usinas termelétricas Porto de Pecém II e Parnaíba I, bem como a data de início de suprimento prevista nos CCEAR (Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado).

Desta forma, a agência reguladora aprovou a postergação do início de suprimento de energia da UTE Pecém II, com capacidade para produzir 365 MW, para 1 de junho de 2013 e da UTE Parnaíba I, com capacidade de 676 MW, para 1 de abril de 2013 ou, em ambos os casos, a data de efetivo início da operação comercial das usinas, o que ocorrer primeiro.

Continua depois da publicidade

Mais cedo, a Aneel já havia adiado o cronograma de outras duas usinas termelétricas a gás da MPX, Maranhão IV e Maranhão V, que somadas têm potência de 680 MW. A Aneel também autorizou o descolamento de primeiro de janeiro para até 18 de maio do início da operação comercial da termelétrica a carvão Porto de Pecém II, de 365 MW. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.