Em três anos, TV digital deverá permitir a interatividade, diz ministro

Segundo Hélio Costa, interatividade deve começar em, no máximo, três anos. TV digital terá cobertura total até 2014

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em dois ou três anos, uma nova fase da TV digital deverá ter início no Brasil: a da interatividade, segundo afirmou o ministro das Comunicações Hélio Costa, nesta quarta-feira (17), durante concessão de canais digitais em João Pessoa (PB) a três emissoras de televisão.

“A TV digital permite uma série de usos, que nós vamos implementar quando incluirmos a interatividade, porque você vai poder ter um ambiente extraordinário de trabalho na educação, na saúde, na segurança”, disse.

Calendário adiantado

O ministro também afirmou que o calendário de implantação da TV digital no País está adiantado em dois anos e, até o fim deste ano, todas as capitais brasileiras e outras 30 cidades terão a transmissão digital.

Continua depois da publicidade

“O Ministério das Comunicações tem a data de 2016 como limite para desligar o sistema analógico e, em 2014, vamos ter que cobrir todo o território. Acho que vamos conseguir fazer isso em 2011 ou 2012”, considerou.

De acordo com a Agência Brasil, 20 cidades já têm emissoras de televisão transmitindo a programação em sinal digital.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.