Valendo R$ 1,732, dólar opera em leve alta em dia de agenda esvaziada

Analistas alertam para importância do acompanhamento do front externo; indicadores dos EUA devem ser monitorados

Graziele Oliveira

Publicidade

SÃO PAULO – Com a promessa de uma quinta-feira (2) pouco movimentada, em função da agenda sem uma grande quantidade de indicadores importantes e sem eventos relevantes, o dólar comercial inicia os trabalhos em leve queda de 0,1%, cotado a R$ 1,732.

“No Brasil, não há indicadores relevantes a serem divulgados no dia e, com isso, as atenções deverão estar voltadas aos resultados e notícias corporativas tanto do mercado interno quanto do externo, além da agenda norte americana, destaca o analista da Rico Corretora, Roberto Indech.

Na Europa, segue o acompanhamento das negociações da Grécia com os credores privados, após diversas informações darem conta que o acordo seria alcançado nos próximos dias. Nos EUA, véspera da divulgação dos dados do payroll, os investidores ficam de olho nas declarações de Ben Bernanke na Câmara, além do dado semanal de pedidos de auxílio-desemprego.

Continua depois da publicidade

“No Brasil, sem dados domésticos de peso, bolsa e câmbio ficam na dependência do cenário externo, mas é provável que haja alguma acomodação”, conclui a diretora da AGK Corretora de câmbio, Miriam Tavares.

Indicadores
Na agenda econômica desta quinta-feira, os investidores acompanharam a divulgação do IPC (Índice de Preços ao Consumidor) de janeiro, que apontou inflação de 0,66%.

Nos Estados Unidos é divulgado o Initial Claims, trazendo o número de pedidos de auxílio-desemprego em base semanal. Ainda por lá, o Departamento de Trabalho apresenta a revisão do Productivity & Costs referente ao quarto trimestre. Esse índice mede a produtividade da mão-de-obra da economia norte-americana, excluída a agropecuária.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.