CMN mantém TJLP em 6% ao ano para o primeiro trimestre de 2012

Segundo o chefe do departamento de Normas do Banco Central, não houve nenhuma mudança que justificasse alteração da taxa

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O CMN (Conselho Monetário Nacional) decidiu manter a TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo) em 6% ano para o primeiro trimestre de 2012, segundo resolução publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (15).

De acordo com o chefe do departamento de Normas do Banco Central, Sergio Odilon dos Anjos, “não houve nenhuma mudança que justificasse alteração da taxa”. Esse será o 11º trimestre consecutivo em que a taxa estará nesse patamar, ou seja, desde julho de 2009, quando foi reduzida como medida de estímulo à economia em meio à crise financeira internacional.

TJLP
A taxa de juros de lono prazo é cobrada pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) em seus financiamentos para projetos de investimentos.

Continua depois da publicidade


Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.