Em dia de feriado, futuros dos EUA operam em alta de olho na Europa

Dia de Colombo reduz atividades em Wall Street mas processo de nacionalização do banco Dexia na Bélgica alenta investidores

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em alta nesta segunda-feira (10), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura com +1,21% e +1,26%, respectivamente. 

Na primeira sessão da semana, Wall Street deve registrar volume abaixo do normal em virtude do feriado de Colombo, que paralisa as atividades governamentais, bem como a negociação de títulos públicos, embora as bolsas de valores continuem funcionando regularmente.

Sem qualquer indicador relevante programado na agenda, os ganhos nos EUA seguem na esteira das bolsas europeias que, no meio do furacão da crise fiscal, observam a aprovação da nacionalização do banco franco-belga Dexia por seu conselho de administração. A decisão contém, ainda que marginalmente, os temores de contaminação do setor bancário pela exposição ao risco de default da Grécia.

Continua depois da publicidade

Bancos em forte alta
Consequentemente, o setor bancário deve seguir no centro do radar de investidores não apenas no velho continente mas também em Wall Street.

Por ora, destaque de alta para as ações de Bank of America (+3,05%), Citigroup (+2,80%), Wells Fargo (+2,28%), Goldman Sachs (+2,45%), JPMorgan Chase (+2,18%) e Morgan Stanley (+3,16%).

Também no pré market, destacam-se os ADRs (American Depositary Receipts) dos europeus Deutsche Bank (+3,87%), Barclays (+3,55%) e HSBC (+1,20%).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.