Futuros dos EUA ampliam trajetória de alta após surpresa com indicador

Desempenho do setor varejista em setembro agrada investidores; ações da Google em forte alta após resultado

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em alta nesta sexta-feira (14), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura com +1,03% e +1,04%, respectivamente.

Em alta desde o início da sessão, os índices ampliaram a trajetória positiva após a divulgação do relatório mensal do setor varejista, que apontou desempenho acima do esperado em setembro e superou a performance registrada em agosto.

Varejo em alta
Com alta de 1,1%, o indicador ficou acima das expectativas dos analistas para o período, que previam expansão de 0,6%, tendo ficado acima também da verificação de agosto, quando houve alta de 0,3%.

Continua depois da publicidade

O Retail Sales ex-Auto, que exclui o item Automóveis, cujas vendas são consideradas muito voláteis, subiu 0,6% e veio melhor do que a projeção de 0,3% de analistas. No mês de agosto, o índice apontara alta de 0,5%, de acordo com os dados revisados.

O relatório que mede as vendas totais do mercado varejista, ou seja, vendas diretas ao consumidor. O indicador é divulgado mensalmente pelo Departamento de Comércio dos EUA. O índice é um dos mais acompanhados pelo mercado, pois os gastos dos consumidores representam cerca de 2/3 do PIB (Produto Interno Bruto) norte-americano.

Google em forte alta
Em Wall Street, segue ganhando ritmo a temporada de resultados trimestrais. Desta vez, o Google surge no centro do radar após ter apresentado resultado amplamente acima do esperado, com crescimento de 33% de seu lucro líquido no terceiro trimestre, atingindo US$ 2,73 bilhões.

Continua depois da publicidade

Como consequência, a gigante de tecnologia vê suas ações em forte alta antes mesmo da abertura do pregão regular, com valorização de 8,12% até o momento.

Mattel não surpreende
Com variação menos significativa, surgem os papéis da fabricante de brinquedos Mattel, com queda de 0,17%. Principal resultado divulgado nesta sessão, a empresa registrou lucro líquido em linha com o esperado, chegando a US$ 300,8 milhões.

Na segunda-feira, a agenda de resultados conta com nomes de peso como IBM, Halliburton, Wells Fargo e WD-40.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.