Brasil deve triplicar consumo de gás natural até 2015, prevê Secretaria de Petróleo

Expectativa é de que o consumo pule dos atuais 50 milhões para 115 milhões de metros cúbicos diários

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O consumo brasileiro de gás natural pode triplicar até 2015, passando dos atuais 50 milhões de metros cúbicos diários para até 115 milhões. Para isso, o Brasil precisa se preparar.

O alerta foi dado pelo assessor da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Marco Almeida Martins, durante o 2º Seminário de Gás Natural – Perspectivas para o Marco Regulatório.

Para garantir o abastecimento de gás, Martins informa que o governo vem buscando diversificar as fontes do produto. Além de comprar da Bolívia, apesar da recente crise, e de explorar os campos internos, o País pode investir em regaseificação, método que permite a aquisição de gás de todo o mundo.

Continua depois da publicidade

Congresso analisa propostas do governo

Durante o evento, Martins apresentou algumas propostas para mudanças na legislação, já encaminhadas pelo Executivo ao Congresso Nacional, em torno do tema. A matéria já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas ainda passará pelas avaliações das Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Infra-estrutura.

O texto vem sendo avaliado em paralelo à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do deputado federal Luciano Zica (PT/SP).

Essas informações são da Agência Brasil.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.