TV sempre à mão: celulares com serviço televisivo deverão se expandir

A previsão de analistas é de que, em três anos, 10% dos usuários de telefones móveis tenham acesso a sinais de TV

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Quem passa horas e horas do dia fora de casa e fica se lamentando por não conseguir assistir aos seus programas favoritos na televisão vai apreciar a notícia: as perspectivas para a TV móvel são boas.

Analistas acreditam que, nos próximos anos, deverá crescer o número de aparelhos com capacidade de receber sinais de televisão. Segundo pesquisas da Gartner, 10% dos usuários de celulares deverão adotar o serviço em três anos (até 2009).

Japão e Coréia do Sul

Operadoras de telefonia móvel, como a japonesa NTT DoCoMo, estão entre as interessadas, mas não são as únicas. Fabricantes de sistemas de navegação para carros e de videogames, como é o caso da Nintendo, também estão incorporando a função aos seus produtos, na tentativa de tirar proveito desse nicho que está se formando.

Continua depois da publicidade

A expansão deverá começar no coração do mundo tecnológico na atualidade: Japão e na Coréia do Sul. No Brasil, a chegada da TV digital deverá facilitar o processo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.