Publicidade
SÃO PAULO – A Usiminas (USIM3, USIM5) inaugurou uma nova linha de produção de aços galvanizados na usina de Ipatinga, em Minas Gerais, elevando a sua produção de aço galvanizado por imersão a quente em 550 mil toneladas por ano. Dessa forma, a produção anual irá superar 1 milhão de toneladas, afirma a empresa. Os investimentos para essa linha de produção atingiram R$ 914 milhões e são frutos de uma joint venture entre Usiminas e Nippon Steel, a Unigal Usiminas.
Com isso, a companhia foca a crescente demanda dos setores automotivos, linha branca, construção civil e distribuição, além de proporcionar à empresa uma maior expertise no processo de produção de bobinas e chapas ultra-resistentes.
Nova linha
O setor automobilístico se beneficia dessa inauguração, já que a empresa agora oferece aços com espessura de até três milímetros, o que cabe com a intenção das montadoras de procurar aços galvanizados mais leves, colaborando para diminuição do peso e consumo do combustível.
Continua depois da publicidade
Além disso, a empresa também traz aços com um filme inorgânico de baixíssima espessura aplicado ao aço galvanizado, o que permite um melhor desempenho em processo de estampagem, eliminando situações com geração de refugos.