Petrobras assume controle acionário da usina de Suape II, no Pernambuco

Segundo jornal, estatal agora é dona de 55% do capital da usina; empresas já são sócias em outras duas usinas já em operação

Publicidade

SÃO PAULO – A Petrobras (PETR3, PETR4) teria assumido o controle acionário da usina termelétrica Suape II, que antes tinha como principal acionista o grupo Bertin. As informações são do jornal Valor Econômico.

A empresa teria ficado com 55% do capital da usina citada, localizada no estado de Pernambuco. O percentual restante do capital continua com o grupo Bertin, que atualmente já é sócio da estatal petrolífera em outras duas usinas termelétricas que estão em operação desde o ano passado.

Situação
A diretora de gás da Petrobras, Maria das Graças Foster, teria afirmado que sua companhia não está interessada em adquirir o controle de outras usinas termelétricas do grupo Bertin, que também enfrentam problemas nas obras.

Continua depois da publicidade

Relatório de fiscalização da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) teria indicado que a usina de Suape II já teve empréstimo de longo prazo aprovado pelo BNB (Banco do Nordeste do Brasil). Já a licença para instalação ainda estaria pendente, ainda segundo a Aneel. Vale lembrar que na véspera, a Petrobras anunciou a suspensão de contratoas de fornecimeto de gás para usinas do grupo Bertin.

InfoMoney entrou em contato com a assessoria de imprensa da Petrobras, que afirmou que no momento não possui informações sobre o caso.