Votorantim Corretora recomenda compra em início de cobertura de Wilson Sons

Estratégia de diversificação, combinada com integração e sinergias nos diferentes segmentos, fortalece resultados

Publicidade

SÃO PAULO – A Votorantim Corretora iniciou cobertura da Wilson Sons (WSON11) com recomendação de compra para as ações da empresa. Os analistas Eduado Puzziello e Priscila Kurata baseiam sua análise na estrutura da companhia, uma das maiores provedoras no Brasil de serviços integrados, com atuação nos segmentos marítimo, portuário e logístico. 

Além disso, a companhia tem uma base diversificada de clientes, que vai desde agências marítimas a exportadores e importadores com atuação em diversos segmentos, tais como alimentício, petrolífero e siderúrgico, por exemplo. 

“Essa diversificação, combinada com o processo de integração e ganhos de sinergia entre os diferentes segmentos da companhia,  contribui para fortalecer ainda mais os resultados da Wilson Sons”, escreveram os analistas em relatório. 

Continua depois da publicidade

Setorial: perspectivas favoráveis
Puzziello e Kurata também têm boa percepção em relação às perspectivas para o setor, mantendo a avaliação de que o investimento em portos e setores relacionados é uma maneira interessante de aproveitar o esforço que será necessário para desenvolver a infraestrutura no Brasil.

A empresa ainda conta com um segmento offshore, que provê serviços para a indústria do petróleo e gás. Neste ponto, destaca-se o papel da Petrobras (PETR3, PETR4), que em função do pré-sal terá de aumentar consideravelmente seus investimentos nos próximos anos.

Riscos
Os analistas ressaltam, no entanto, que o investimento não está isento de riscos. Por ser um setor que é intensamente dependente da regulação, a companhia está sujeita às decisões do governo e mudanças na regulamentação, o que acaba por fazer com que estas variáveis ultrapassem o nível de controle da companhia.

Continua depois da publicidade

Além disso, os analistas destacam que a atividade portuária é sensível à performance da economia doméstica e global, e por isso os resultados variam de acordo com o nível de atividade. Por fim, a “fraca” infraestrutura de logística do País pode ser uma barreira para os ganhos em eficiência da companhia no futuro.

Recomendações
A Votorantim corretora tem recomendação de compra para os papéis da empresa, com um preço-alvo projetado para o final do ano em R$ 35,30, equivalente a um potencial de valorizaçãp (upside) de 28,74%, com base no último fechamento (19).