Publicidade
SÃO PAULO – Em meio a um ano bastante ruim e cheio de turbulências, culminando com uma investigação da SEC sobre sua empresa por suspeitas de irregularidades nos preços de ETF, Bill Gross decidiu sair da Pimco. “O rei dos bonds” está deixando a empresa que co-fundou em 1971 e vai se juntar a Janus Capital, de acordo com um comunicado enviado nesta sexta-feira.
Bill Gross irá gerir o recém-criado fundo de títulos Janus Global Unconstrained Bond a partir do dia 6 de outubro.
“Estou ansioso para voltar meu foco total para os mercados de renda fixa”, disse Gross em um comunicado divulgado por Janus. “Eu escolhi a Janus como a minha próxima casa por causa do meu relacionamento de longa data e respeito pelo CEO Dick Weil e meu desejo de voltar a gastar a maior parte do meu dia com a gestão dos ativos dos meus clientes.”
Continua depois da publicidade
Com esse comunicado, as ações da Janus disparam 36,36% na Bolsa de Nova York, de acordo com cotação das 10h32 (horário de Brasília), enquanto os papéis da Allianz caem forte na Alemanha, com uma baixa de 6%. A Allianz comprou a Pimco em 2000.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.