Zeinal Bava deixa presidência da Portugal Telecom para se dedicar à Oi

Segundo publicação portuguesa a presidência da Portugal Telecom ficará com Armando Almeida, ex-vice-presidente executivo para Europa e África da Nokia Siemens Networks

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo o jornal português Jornal de Negócios, o presidente da Portugal Telecom, Zeinal Bava, deve deixar o comando da companhia para se dedicar à Oi, onde ele pretende realizar uma recuperação financeira e operacional. Segundo a publicação, o executivo apresentou ao conselho de administração da Oi uma proposta para acelerar a integração entre as duas empresas.

Com isso, a presidência da Portugal Telecom ficará com Armando Almeida, ex-vice-presidente executivo para Europa e África da Nokia Siemens Networks, segundo o jornal. A publicação ainda acrescentou que a reestruturação da Portugal Telecom também vai implicar a entrega da área financeira a uma equipe brasileira.

Bava disse que nesta reorganização o vice-presidente financeiro da Oi e também da Portugal Telecom, Bayard Gontijo, sairia da operação de Portugal para se focar com ele “no ‘turnaround’ da Oi e no processo de fusão e ida para o Novo Mercado da Oi, reportando-lhe todas as áreas financeiras das empresas do grupo, incluindo a Portugal Telecom”, disse a Reuters.

Continua depois da publicidade

“Esta reorganização visa colocar o foco da equipe no ‘turnaround’ da Oi, na cristalização das sinergias operacionais e financeiras em resultado da integração entre a Oi e Portugal Telecom, no reforço da flexibilidade financeira da companhia e na concretização da fusão e adesão ao Novo Mercado”, afirmou Zeinal Bava.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.