Barclays eleva recomendação da Vale, mesmo esperando resultado fraco

Instituição financeira avaliou que o resultado deve ser afetado pelo ajuste dos preços de vendas que ocorreu no fim do primeiro trimestre.

Bloomberg

Publicidade

São Paulo – A Vale deve registrar um resultado fraco no segundo trimestre deste ano, segundo informaram os analistas do Barclays, em relatório. A instituição financeira avaliou que o resultado deve ser afetado pelo ajuste dos preços de vendas que ocorreu no fim do primeiro trimestre.

O banco espera que a Vale esclareça o impacto da precificação durante teleconferência que será realizada em 11 de julho. “O evento pode ser considerado um profit warning (alerta sobre lucros)”, classificou Barclays. 

Além disso, a instituição financeira acredita que a Vale corre risco de atraso no projeto S11D devido à queda da produtividade durante a Copa do Mundo. O Barclays também elevou a recomendação da ação da companhia de “underweight” (desempenho abaixo da média do mercado) para “equal weight” (desempenho em linha com a média do mercado).

Continua depois da publicidade

O Barclays ainda sugere usar a possível fraqueza da mineradora como oportunidade para reduzir posições vendidas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.