Males que vêm para o bem: Marcopolo deve ingressar no Ibovespa por ter saído do MSCI

Isso porque a saída do índice que orienta investidores globais gerou negociação que pode ter empurrado a Marcopolo para o índice doméstico, aponta Citi; Brookfield e MMX devem sair

Bloomberg

Publicidade

17 de julho (Bloomberg) – O Citi destacou esperar poucas alterações na próxima prévia de carteiras de índices da Bovespa, que será divulgada em 1 de agosto e entra em vigor em 1 de setembro, segundo relatório divulgado ontem pelo banco.

As empresas Brookfield (BISA3) e MMX Mineração (MMXM3) devem ser removidas do Ibovespa, benchmark da Bolsa, por baixa liquidez dos papéis. A Marcopolo (POMO4) deve ser adicionada ao Ibovespa por ter saído do MSCI Latam, diz o relatório. Isso porque a saída do índice que orienta investidores globais gerou negociação que pode ter empurrado a Marcopolo para o índice doméstico. 

Existe também a chance de que a Raia Drogasil (RADL3) ou a Multiplan (MULT3) também ingressem na próxima prévia do Ibovespa, aponta o Citi, mas a inclusão vai depender de como a Bolsa medirá seus volumes de negociação recentes. Já a Qualicorp (QUAL3) deve ingressar no IbrX-50.

Continua depois da publicidade

Cabe lembrar que, em relatório, o Itaú BBA destacou a Raia Drogasil, a Multiplan e a Marcopolo como também candidatas a entrar no Ibovespa. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.