Em nota de esclarecimento, PanAmericano diz que aporte não gerará encargos

Banco também afirma que não deve haver aumento de capital, mas que solução ainda está em discussão com o Banco Central

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O banco PanAmericano (BPNM4) enviou um comunicado de esclarecimento à BM&F Bovespa sobre o noticiário recente envolvendo a instituição, que inclui aportes e rumores de fraude. Vale lembrar que desde que voltaram a ser negociadas, as ações despencam no pregão desta quarta-feira (10).

De acordo com a companhia, o aporte de R$ 2,5 bilhões anunciado na véspera não gerará encargos para o banco, e está sendo feito exclusivamente por conta do acionista controlador – o Grupo Silvio Santos. “Não haverá resgate, ou seja, os recursos aportados serão utilizados para recompor as inconsistências contábeis”, explica a empresa.

O PanAmericano também esclarece que o tratamento contábil que será dado ao aporte ainda está em discussão com o Banco Central, mas que não deve haver um aumento de capital ou diluição dos acionistas.

Continua depois da publicidade

Confidencialidade
Sobre o Termo de Comparecimento solicitado pela BM&F Bovespa, o banco ressalta que o documento é confidencial, e suas condições não podem ser tornadas públicas.

“É importante mencionar, entretanto, que as providências adotadas pelo acionista controlador nos termos do fato relevante de 09/11/2010 estão em linha com as determinações do Banco Central, expostas no referido Termo de Comparecimento”, ressaltou a companhia.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.